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TECNOLOGIA
Plataforma web define campanhas mais assertivas
Inteligência artificial permite melhor gerenciamento de publicidade em aplicativos, com alocação de budget em tempo real
25/04/2017

Definir ações de publicidade mais assertivas que tenham como base padrões de comportamento definidos por meio de algoritmos de inteligência artificial. Esse é o objetivo da ferramenta Skipper, desenvolvida pela empresa israelense Moblin e trazida ao Brasil pela eWave do Brasil. “O Skipper é uma plataforma web de mídia programática que tem como objetivo desenvolver ações de mídia digital mais assertivas, atingindo o público-alvo correto e pré-definido. É uma plataforma pensada em todos os sentidos para ajudar a encontrar o público certo, no local certo e na hora certa. Isso evita o gasto desnecessário da mídia digital e a exposição em excesso da marca”, explica Benny Orenstein, gerente comercial da eWave do Brasil.

 

A plataforma traz a possibilidade de compra de mídia programática e otimiza a alocação do budget de campanhas digitais em tempo real. O controle de gastos é realizado conforme sua definição de orçamento diário ou geral da campanha. “É a única no mercado que direciona seu orçamento por análise prévia de resultados entre as opções de compra de espaços publicitários durante a campanha.”

 

Benny explica que o Skipper foi desenvolvido em razão de uma frustração do modelo atual de plataformas de mídia programática e da necessidade de promover campanhas para aumentar a base de usuários de um determinado aplicativo. “Estamos vivendo um novo momento dentro da mídia programática no qual a transparência e a clareza nos dados e nos custos são essenciais. Dessa forma, a plataforma fornece dados totalmente transparentes, permitindo uma análise mais clara da mídia e dos custos da campanha em tempo real”, enfatiza. 

 

O Skipper atua de forma integrada a todas as plataformas de rastreamento, dados, fontes de mídia e todas as demais fontes do ecossistema da mídia programática no Brasil e no mundo. “Estar conectado a milhões de fontes de tráfego possibilita atingir 90% do mercado mundial de smartphones”, aponta o especialista.

 

O diferencial do Skipper é o fato de desde a sua concepção ele já ter “nascido” como uma plataforma de mídia programática voltada para aplicativos. “A cada dia, centenas de novos aplicativos entram nas stores sem uma publicidade correta. Com isso, os apps correm o risco de ficarem escondidos e receberem poucos downloads”, destaca Benny. Com a funcionalidade e integração da ASO – Advanced Search Optimization ou otimizador de busca de aplicativos na mesma plataforma, o Skipper verifica o resultado imediato das campanhas com o objetivo de posicionar melhor os aplicativos no ranking de busca das App´s stores (iOS e Android). A plataforma coleta ranking, usuários, comentários, notas e dados em destaque das lojas de aplicativos.

 

Inteligência artificial
A inteligência artificial utiliza algoritmos avançados que analisam e comparam todos os dados em tempo real. A campanha é constantemente monitorada e a plataforma faz sozinha a alocação do budget movendo o dinheiro para a mídia que está dando um melhor retorno. Com a inteligência artificial, é possível também fazer uma análise prévia de resultados entre as opções de compra do espaço publicitário durante a campanha, fazendo uma previsão inteligente e aumentando significativamente o ROI – Retorno sobre Investimento. Além disso, o Skipper possui KPI´s bastante arrojados, facilitando as metas de conversão.

 

Entre as possibilidades de análise inteligente e resultados proporcionados pelo Skipper estão potencializar o número de downloads através do cruzamento de diversas informações; melhor utilização e posicionamento das palavras-chave para buscas orgânicas dentro das stores; constante monitoramento dos comentários e notas sobre os apps e avaliação da experiência do usuário dentro do aplicativo.

 

É uma plataforma voltada aos desenvolvedores de aplicativos, criadores de jogos para mobile, agências de propaganda, agências digitais e todas as empresas que possuem algum aplicativo. Após inserir a campanha, definir o público-alvo e os KPI´s, o Skipper decide a melhor forma de atingir as metas estabelecidas, de forma automática e intuitiva.

 

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