• Empresa
  • Serviços
  • Clientes
  • Contato
  • Blog
Você está em: HOME > SALA DE IMPRENSA
Sala de Imprensa
OUTROS SERVIÇOS PARA ESTE CLIENTE
28/06/2016
Abramge PR/SC
A banalização das cirurgias bariátricas
Os índices de sobrepeso e obesidade no mundo estão cada vez mais altos. No Brasil, quase metade da população está acima do peso ideal. Entre as principais razões estão o sedentarismo, os hábitos alimentares incorretos e o estresse.
18/05/2016
Abramge PR/SC
A crise econômica e os impactos para os planos de saúde
Os planos de saúde são apontados como o terceiro item na lista dos desejos dos brasileiros, perdendo apenas para a casa própria e a educação, segundo pesquisa do Ibope Inteligência. Entretanto, apenas em 2015, cerca de 760 mil brasileiros tiveram que abrir mão.
12/05/2016
Abramge PR/SC
Papel da ouvidoria na área da saúde é discutido
A Abramge PR/SC – Associação Brasileira de Medicina de Grupo Regional Paraná e Santa Catarina – promoveu, no último dia 5 de maio, em Curitiba, o seminário “Ouvidoria na Saúde Suplementar”. Um dos palestrantes foi o Dr. Luiz Gustavo Meira Homrich.
26/04/2016
Abramge PR/SC
Abramge PR/SC promove seminário sobre ouvidoria
A Abramge PR/SC – Associação Brasileira de Medicina de Grupo Regional Paraná e Santa Catarina – promove, no dia 5 de maio (quinta-feira), o seminário “Ouvidoria na Saúde Suplementar”, das 9h às 17h na sede da Abramge PR/SC, em Curitiba.
11/01/2016
Abramge PR/SC
Marcar consultas e não comparecer aumenta custo
Uma prática bastante comum dos associados que têm planos de saúde é a de agendar a consulta, não comparecer e não desmarcar com antecedência. Hoje, lidamos com números absurdos, que chegam a mais de 30% de faltas em consultas não desmarcadas em consultórios médicos.
22/12/2015
Abramge PR/SC
O fim dos planos de saúde individuais está próximo
Das cerca de 50 milhões de pessoas com planos de saúde no Brasil, apenas 20% correspondem aos que possuem planos individuais ou familiares (destinados a pessoa física). Isso ocorre porque esse tipo de plano está ficando cada vez mais caro e inviável financeiramente.