Novo site da Gracias! Empanadas tem conteúdo e UX feitos pela Liter

*com colaboração de Izabella Basso

A Literato Comunicação aceitou o desafio para elaborar o novo site da Gracias! Empanadas, sendo responsável pelo UX (user experience) e o conteúdo do site. A Thapcom Design, nossa parceira, criou o o design e a programação.

Com pegada despojada e jovem, assim como o próprio negócio, buscamos traduzir em conteúdo a personalidade da marca na construção do texto, optamos por uma linguagem simples e que traz o uso do “portunhol” como uma de suas principais características.  Já o design usou cores “calientes” e movimento, para retratar a proposta descontraída da marca.

Focada em pessoas, a Gracias! Empanadas apresenta no novo site o seu manifesto: “Dizer gracias es una manera de vivir.”

O novo site da Gracias! Empanadas traz conteúdos que traduzem a personalidade da marca.

UX: experiência do usuário

Para que o usuário consiga ter uma experiência intuitiva ao acessar o site, as informações foram dispostas pensando em suas hierarquias: o grande destaque, claro, são as empanadas (que são uma delícia!). O cardápio é acessado facilmente e o cliente pode escolher entre as mais de 15 opções opções de empanadas e fazer seu pedido. Também é possível acompanhar as novidades – como os sabores limitados e os eventos – na parte de “Nuevos”, com notícias atualizadas pela equipe Liter.

Quem quiser saber mais sobre a história do espaço, também vai descobrir curiosidades como: onde surgiu a ideia, por que as empanadas da Gracias fazem tanto sucesso e até sobre as referências usadas na decoração das lojas. A unidade do Bigorrilho é ao ar livre e pet friendly, e a do Juvevê – a mais nova das duas –  tem uma pegada mais cultural e pode ser usada para o seu anywhere office, além de contar com café e drinks.

Se interessou? Também quer que seu site retrate a identidade da sua marca? Chama a gente para cuidar do seu conteúdo!

Conteúdos relacionados:

Literato Comunicação 2020 | Design: Thapcom